Vinho - 4.Jul.

Château Calon-Ségur é vendido para uma empresa de seguros

por Redação

Desde a última segunda feira (2), vêm se falando na possível venda do Château Calon-Ségur, e agora é confirmado, o Château foi vendido para uma companhia de seguros subsidiária do grupo bancário Mutuel Arkea por 212.5 milhões de dólares.

divulgação
Propriedade do Château Calon-Ségur

Como os boatos já haviam dito, Jean-François Moueix, foi quem levou os investidores, e sua empresa, a Videlot, ficou com uma pequena parte no acordo. O acordo foi fechado e assinado no dia 29 de junho, e a venda será finalizada até novembro desse ano.

A venda inclui os 235 acres em St.-Estèphe, o segundo rótulo de  Calon-Ségur, e a propriedade cru bourgeois, Capbern-Gasqueton.

A Mutuel Arkea está procurando diversificar seu portifólio de investimentos com a aquisição dos vinhedos. "Consideramos Calon-Ségur um investimento a longo prazo ganhará em valor e nós daremos estabilidade. Não há nenhum plano de revender a propriedade em 10 anos ou qualquer coisa assim", disse a porta-voz da empresa, Florence Eckenschwiller.

Essa é a primeira vez que o banco britânico investe em vinhedos e dizem estarem felizes em deixar Moueix fazer parte do acordo, não somente pela ajuda em organizar o negócio, mas também ganhando acesso a sua experiência no mundo vinicola. "Mr. Moueix irá participara das decisões relacionadas a administração da propriedade. Consideramos ele e sua experiência uma garantia para o sucesso", falou Eckenschwiller.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinho tinto é mais saudavel que vinho branco
Espanha, Itália e Grécia pagarão multa por plantação ilegal de vinhas
China anuncia construção de cidade do vinho
Vinícola Evening Land compra Château de Bligny
Chineses preferem vinhos com rótulos de design tradicional

palavras chave

Notícias relacionadas