Château de Pommard é vendido a empresário americano

A propriedade foi vendida ao empreendedor digital Michael Baum por uma quantia não revelada

por Redação

Château de Pommard

Château de Pommard

O Château de Pommard, na Borgonha, foi vendido ao empresário do Vale do Silício Michael Baum, CEO do Founder.org. A venda foi anunciada por Maurice Giraud, ex-proprietário do local. Para Baum, a compra é resultado de um ano vivendo na França, o que o fez ficar apaixonado pelo país e por seu patrimônio.

A atual diretora-executiva, Cécile Lepers-Jobard permanecerá comandando todo o staff da vinícola, junto com o administrador Emanuel Salla, que continuará supervisionando a produção das 80.000 garrafas de Château de Pommard, e das outras variedades. Maurice Giraud também continuará no local, como um consultor pessoal do novo proprietário. “Isso não é um fundo de investimento ou um fundo de pensão. Ele (Baum) comprou o castelo e o terreno pela sua história e pelo seu legado. Uma nova página é virada, mas é virada suavemente”, declarou Cécile.

Segundo Cécile, Baum tem planos para o castelo, que incluem uma nova vinícola e um centro de conferências. Além disso, o empresário americano lançou um ambicioso programa de arte e alguns eventos de vinho, que incluem exibições, degustações e conferências. Construído por um dos secretários do rei Luís XV, o Château de Pommard é um dos maiores da região e remonta ao ano de 1726. É considerado o maior pólo turístico de vinhos da Borgonha, e além da produção do vinho que dá nome ao local são produzidas outras variedades como Monthélie, Volnay, Maranges, entre outras.  

palavras chave

Notícias relacionadas