Vinho - 06.Dez.

Château é destruido por engano do proprietário em Bordeaux


Um châteaux do século XVIII foi completamente destruído em Bordeaux, por um erro de seu proprietário russo. Com 200 anos de idade, Château de Bellevue, no município de Yvrac, leste de Bordeaux era considerado uma espécie de herança local.

divulgação

Localizado entre as vinhas da propriedade, a construção de  140.000 metros quadrados de era conhecida por sua escadaria dupla e o grande  hall de entrada.  No entanto, precisava de reformas e o proprietário Dimistry Stroskin, que dirige uma empresa de importação em Varsóvia, concedeu a permissão de planeamento e a renovação da licença para restaurar o prédio.

O plano de reforma incluia a demolição de algumas dependências menores, no entanto, a empresa responsável demoliu a propriedade histórica em vez das outas. Stroskin disse que passou anos em busca do château "perfeito" antes de "se apaixonar" por Bellevue. "Eu não tinha idéia do castelo havia sido destruído, estou em estado de choque", disse ao jornal local Sud-Ouest. No entanto, ele aceitou a perda dizendo que "o dano já foi feito" e prometeu construir um castelo idêntico em seu lugar.

Os moradores locais, por outro lado estão furiosos: " Este não foi um deslize de um escavador, foi feito de propósito". O prefeito pediu a suspensão de todo o trabalho até que uma investigação seja feita.

divulgação

Mais notícias sobre vinhos...

Norte-americanos preferem vinhos com rolha natural
Fabricante cria sorvete de vinho com 5% de teor alcoólico
Pesquisadores descobrem novos benefícios de substância presente no vinho tinto
Itália utrapassa França e se torna maior produtor de vinho do mundo
José Joaquín Cortés é eleito o nariz de ouro de 2012

Da redação

Publicado em 6 de Dezembro de 2012 às 09:33


Notícias