Vinho - 26.Jul - Vinho em quadrinhos

Château em Medoc será cenário de história em quadrinhos

por Redação

Drops of Gods: sucesso japonês na França
A região de Medoc, na França, será o palco da mais nova história em quadrinhos do renomado cartunista francês Eric Cobeyran.

A história foi criada na mesma linha do último sucesso dos quadrinhos sobre o mundo vitivinícola, Drops of Gods. Criação de japoneses, a série foi sucesso na França.

Médoc é uma saga sobre uma mulher norte-americana que herda um château de seu pai e decide ir para a região descobrir de onde vêm todos os seus problemas e brigas familiares.

Apesar de morar em Bordeaux desde 1987, esta é a primeira história de Cobeyran que ocorre na região vitivinícola francesa e esta sendo co-escrita pelo ilustrador Sébastien Portet, mais conhecido como Espé.

Os dois visitaram diversas propriedades para estudar arquitetura das adegas e acabaram conhecendo grandes personalidades de Bordeaux.

"Eu pedi a alguns dos grandes figurões do mundo do vinho para reviver suas histórias nesse mundo complexo, que é mistura de paixão, técnica, know how e dinheiro", disse Corbevran a um jornal local. "O château será uma mistura de várias propriedades e os amantes do vinho poderão detectar diversas características delas", completou Espé.

Médoc será lançada no início de 2011 e está sendo planejada para ser uma série de três volumes.

ESPECIAL:Há algo de podre no reino de Sauternes - O famoso vinho de uvas botritizadas do Château d'Yquem encanta o mundo

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+

Rosés são mal vistos na Ásia por falta de empenho dos importadores, diz enóloga

+ Bordeaux pretende se destacar em exposição em Shangai

+ Vinho do "Julgamento de Paris" é leiloado por mais de 11 mil dólares

+ Região da Espanha aprova denominação para icewine

+ Fundador da Academia de Vinhos da Espanha sai da lista de fugitivos da Interpol

palavras chave

Notícias relacionadas