Vinho - 30.Out

Château Hourtin-Ducasse cancela produção de vinho 2012

por Redação

O Château  Hourtin-Ducasse, uma propriedade de 25 hectares Cru Bourgeois em Saint Sauveur, anunciou que não irá produzir vinhos com a safra de 2012. O proprietário Michael Marengo afirmou ao Le Journal du Médoc que eles cogitavam essa possibilidade desde agosto.

Nyetimber cancela colheita e produção de vinho em 2012

Seguindo o exemplo da Nyetimber, que também suspendeu a produção de 2012, a vinícola colocou um aviso em seu site informando a decisão. "Não alcançamos nossa qualidade mínima", disse Marengo. "Nossas folhas foram literalmente encharcadas pela chuva forte, destruindo a proteção interna das plantas e permitindo que o míldio (doença)   tomasse conta dos cachos de uva. Foi uma decisão muito difícil e espero não ter que tomá-la nunca mais. Parece que trabalhamos para nada", lamenta o produtor.

divlgação

Marengo aponta que a propriedade tem uvas Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon de ótima qualidade para fazer o rosé 2012 Les Roses de Marie. No entanto, a decisão só será tomada depois da mistura. "Esperamos que isso nos traga algum consolo", torce ele, adicionando que já estão trabalhando com a produção para o próximo ano. "Contratamos assessores extras para nos ajudar a preparar, incluindo Marx Quertinier do laboratório de enologia de Pauillac"

Mais notícias sobre vinhos...

Faleceu especialista em vinhos espanhóis John Radford
Vinhos do Rhône são os franceses com melhor custo-beneficio para britânicos
Sommelier britânico quebra recorde segurando 51 taças com uma mão
Consumo de vinho no Brasil pode quadruplicar nos próximos anos
Aumenta procura por cursos de sommelier

palavras chave

Notícias relacionadas