Revista ADEGA
Busca

Vinho -28.Out - De olho no gigante asiático

Château Lafite Rothschild estampa garrafas com símbolo chinês


Em vermelho, o símbolo chinês do número oito: boa sorte para novo projeto
Para celebrar o lançamento de seu empreendimento na China, o Château Lafite Rothschild homenageará o país colocando o símbolo chinês do número oito em todas as garrafas de sua safra 2008.

A vinícola francesa fez uma parceria com a CITIC, a maior empresa de investimento estatal do gigante asiático, com o propósito de desenvolverem juntas uma área de 25 hectares para a produção de vinhos. O local escolhido para isso foi a península de Penglai, localizada a 800 quilômetros do norte de Xangai, descrita por muitos especialistas como a "Bordeaux chinesa".

Para comemorar o início da produção na região, o château decidiu estampar em todas as suas garrafas da safra 2008 a figura do oito em mandarim, considerado o número da sorte na cultura do país.

"O símbolo comemora o lançamento do nosso empreendimento vitivinícola na China", disse um representante do Lafite Rothschild. "Nós queremos lembrar a todos que terão o prazer de beber este vinho desse nosso projeto", completou. O porta-voz ainda afirmou que a empresa ainda não sabe qual será o impacto desta homenagem no valor da garrafa da safra 2008 no mercado chinês.

O Lafite, entretanto, não é o único châteaux a olhar com olhos esperançosos para o gigante asiático. O Mouton-Rothschild também pretende chamar atenção dos chineses e, para isso, declarou que irá pedir a um artista chinês para estampar o rótulo de sua safra 2008.

OMelhorVinho.com.brCom aromas de groselha, tabaco e couro, o Château Lafite Rotschild 2000 - Pauillac

 é um vinho monumental. Quer saber mais? Clique aqui!

ESPECIAL:Bordeaux X Borgonha - ADEGA coloca lado a lado as duas principais regiões vinícolas do mundo para que você decida qual é a melhor 

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Associação Brasileira de Enologia elege Lucindo Copat o "Enólogo do Ano 2010"

+ Vinícola francesa passa a utilizar "garrafa revolucionária"

+ Vinícolas libanesas organizam degustação em Londres

+ Vinícola na Califórnia faz parceria para salvar oceanos

+ Importadores de vinho da Rússia se unem para defender interesses em comum

Redação
Publicado em 28/10/2010, às 07h25 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias