Vinho - 11.Jul - Venda

Chateau Lascombes é vendido a grupo de seguros-saúde

por Redação

O Chateau Lascombes foi vendido ao MACSF, um grupo de seguros-saúde, por 200 milhões de euros.

Divulgação
Chateau Lascombes
O preço para a propriedade de 117ha, a qual pertencia ao grupo de investimento americano Colony Capital desde 2001, inclui o chateau, toda a terra e equipamentos, e por volta de 50 mil euros de estoque.

O acordo foi assinado no final de semana, encerrando com meses de especulação e um processo de licitações finais que envolveram quatro partes interessadas. A equipe de vinicultores e produtores de vinho, liderados por Dominique Befve, permanecerá no local.

Um estudo rigoroso sobre a viabilidade de compra e o potencial da propriedade foi realizado pela MACSF junto com diversos assessores: especialista da Wine Bankers, consultores de Sogevignes, Ernst & Young Bordeaux e a Fidal.

"Parte do atrativo para a Colony Capital é a solidez financeira da MACSF, e a habilidade de completar a transação sem qualquer necessidade de financiamento adicional", disse Jean-Luc Coupé da Wine Bankers para o Decanter.com.

"O valor da compra representa apenas 1% dos bens da MACSF, e a companhia tem uma movimentação de vendas de 2,12 bilhões de euros. Apesar de ser a primeira vinícola que a empresa compra, eles tem um claro entendimento do que está envolvido, e o potencial da Lascombes para participar do 'Super Segundos', com tempo e trabalho cuidadoso".

O CEO da MACSP, Marcel Kahn, disse "nós temos um enorme respeito com todo o trabalho e investimento que foi colocado na Lascombes, a qual retornou ao seu status de Segunda Propriedade". "Acredita-se que a Colony Capital investiu por volta de 35 milhões de euros na Lascombes".

"Nós somos uma empresa plenamente francesa, e nós estamos felizes em ter investido em um pedaço da herança francesa - nós vemos isso como um investimento a longo prazo, e nós estamos interessado em garantir continuidade e um futuro crescimento".

O Chateau Lascombes tem a maior produção, acima de qualquer propriedade de Margaux, com mais de 500 mil garrafas anualmente, das quais 40% são vendidas nos EUA, 30% na Ásia e 30% na Europa.

O preço dos vinho da sara de 2010 da Lascombes foi divulgado no começo de junho, a 72 euros por garrafa.

Lascombes 2010 recebeu quatro estrela de Steven Spurrier, para o site Decanter.com. Ele elogiou sua "fruta bem madura e bem extraída [mostrando] a maturação da estrutura de 2010 e os taninos para o futuro".

Mais notícias sobre vinhos...

+ Nova embalagem de vinho é simples, mas chamativa

+ Grife de bolsas cria mala exclusiva para transportar vinhos

+ Feira de vinho nos EUA comemora 10 anos em setembro

+ Para promover seus vinhos, clube de vantagens para consumidores homônimos a vinícola da Califórnia

+ Entre os consumidores britânicos, casta é o primeiro fator para escolher vinho

palavras chave

Notícias relacionadas