Vinho - 04.Jul - Safras 2010

Chateau Latour é o último a divulgar preço da sua safra 2010


Segundo o site Decanter.com, Chateau Latour finalmente lançou a sua safra 2010, sendo a última dos premiers a divulgar o preço - direto do chateau, 650 euros, e 780 euros por garrafa com os comerciantes.

Divulgação
Chateau Latour lança seu primeiro vinho por 650 euros

Isso o torna um dos vinhos mais caros desse ano, oferecendo uma pequena quantidade de vinho,35% menos que no ano passado, e em um parcela única.

Os melhores chateaus lançaram poucas caixas nas suas primeiras levas, e os comerciantes estão segurando as suas ofertas enquanto eles esperam por mais estoque.

Berry Brothers, por exemplo, ainda não lançou Lafite ou Margaux.

Junto com Latour, o qual lançou seu segundo vinho, Forts de Latour, ontem, vem o maior lançamento da margem direita de Bordeaux: Chateau Cheval Blanc e Chateau Ausone.

Cheval Blanc é um dos lançamentos mais caros do ano, a 850 euros, 21,4% a mais que a safra de 2009, a 700 euros. Mas ele é ofuscado pelo Ausone, o qual adicionou 17% ao seu preço de 960 euro de 2009, saindo esse ano por 1120 por garrafa.

Ambas propriedades receberam cinco estrelas por James Lawther MW pela Decanter. Lawther disse que Cheval Blanc era "sublime" e "perfeita" e que Ausone tinha um "grande potencial de envelhecimento".

Mais notícias sobre vinhos...

+ Vinho tinto pode prevenir perda óssea e muscular causadas por sedentarismo

+ Quartos de hotel na Holanda são feitos de tonéis de vinho

+ World Wine Tour 2010 arrecadou meio milhão de dólares em leilão

+ Príncipe de Mônaco escolhe vinho de Provença para seu casamento

+ Na esperança de serem adotados pela indústria do vinho, dois termos genéricos...

Da redação

Publicado em 4 de Julho de 2011 às 07:01


Notícias