Vinho - 3.Mai

Château Montus perde 50% de sua produção por causa de chuva

por Redação

O Château Montus, um dos mais importantes da denominação de origem de Madiran, foi severamente prejudicado pela chuva de granizo que caiu no ultimo sábado. O granizo chegou a 1,5 de diâmetro e destruiu uma grande parte dos vinhedos como notificou o jornal SudOuest.

divulgação
Château Montus depois da chuva de granizo

 Segundo o proprietário do Château, Alain Brumont, 50% das vinhas dos 85hectares foram atingidas, o que causou um dano que aproximadamente, três milhões de euros. Um total de 200 hectares da região de Madiran foram afetados, 70 deles estão completamente destruídos.

Além disso, o leste de Bordeaux, particularmente Castillon e partes de Saint Emilion, tiveram inundações, depois de um dos meses de abril mais chuvosos no registrado."Isso é inédito, e abrandou o crescimento vinha quase que completamente", disse o Master of Wine John Salvi.

"A chuva era desperadamento necessária depois de um começo de ano tão seco, mas agora as vinhos estão enlameadas e é impossivel usar as maquinas de pulverização para proteger as videiras. Se o clima fica umido vamos ter que começar a nos preocupar com o mofo", explicou Benoit de Guigne , diretor do Château  Lagarosso, que fica na região de Cadillac Cotes de Bordeaux.

Mais notícias sobre vinhos...

África do Sul cria selo para garantir práticas corretas na produção vinícola
Tenor Andrea Boccelli lança linha de vinhos itálianos
Enólogo anuncia candidatura ao governo da Virgínia
Coleção de vinho bate recorde de preço em leilão
Enocultura pode ser reconhecida como Patrômonio Humano pela Unesco

palavras chave

Notícias relacionadas