Vinho - 30.Mai.

Châteaux fazem doação para novo Centro de Enocultura de Bordeaux

por Redação

Alguns châteaux da região de Bordeaux doaram cada um mais de 2.5 milhões de euros para a construção de um novo Centro de cultura vinícola de Bordeaux. Até agora foram arrecadados 63 milhões de euros com doações de Château Haut Brion, Bernard Magrez, Domaine de Chevalier e outros grandes nomes da região.

divulgação
Projeto para o novo centro

O centro, que ainda não tem nome definido, receberá exibições, degustações e outros eventos relacionados aos vinhos de Bordeaux, disse o diretor do centro, Philippe Massol. Os doadores terão seus nomes exibidos na entrada da construção.

Dependendo da quantidade doada, eles terão a oportunidade de patrocinar partes específicas do museu, de salas de prova a auditórios. "O dinheiro que está doando é essencial", disse Massol, "assim como o senso de confiança e apoio também".

É esperado que o lugar atraia 42 mil visitants por ano, com 15 espaços de exibição permanente, realização de workshops, degustações e eventos interativos; irá gerar mais de 750 empregos e 40 milhões de euros para a economia local.

"Este é o projeto certo, na cidade certa. Bordeaux recebe cerca de 1,5 milhões de visitantes por ano, atraídos por nossa reputação como capital mundial do vinho. Também somos reconhecidos como Cidade Patrimonio Mundial da UNESCO, e este centro cultural demonstra ainda mais a ambição de Bordeaux", acrescentou Missol.

Mais notícias sobre vinhos...

Exportações de vinhos gregos sobem 80% desde 2009
União Europeia libera o uso do termo "orgânico" para vinhos
Valdubón lança novo estilo de vinho Ribera del Duero
Número de importadoras de vinho na China cresce 200%
Geada destrói vinhedos e afeta produção de vinhos na Áustria

palavras chave

Notícias relacionadas