Vinho - 2.Jul.

Châteu Calon- Ségur pode ser vendido para outro produtor francês

por Redação

O Châteu Calon- Ségur, um dos mais conhecidos em Bordeaux, pode ter sido vendido. A venda não foi confirmada, mas fontes disseram que a venda teria sido para outro produtor francês e por um preço estimado em 212,3 milhões de euros.

divulgação

A venda inclui os 235 acres em St.-Estèphe, o segundo rótulo do château, St.-Estèphe, e a propriedade cru bourgeois, Capbern-Gasqueton. Se os boatos forem verdadeiros, Calon-Ségur será a propriedade mais importante a mudar de mãos recentemente.

O futuro do Château vem sendo questionado desde a morte de sua proprietária, Denise Capbern-Gasqueton, em setembro de 2011, aos 87 anos. Madame Gasqueton, como era conhecida, vinha comandando a propriedade desde a morte de seu marido, em 1995.

Apesar de os co-proprietários e sócios não terem confirmado a venda, diversas fontes confirmam a transição da empresa. "Está feita", disse um funcionário da empresa que não está diretamente envolvido com a compra. "Jean Francois Moueix trouxe um investidor, assim como fez com Montrose", acrescentou. Moueix é dono do Châtau Pétrus, negociante de vinhos Duclot e de uma importante loja de vinhos na França, e não se pronunciou sobre o boato.

Em 2006, quando o proprietário do Château Montrose, Jean-Louis Charmolüe, decidiu vendar a empresa, Moueix trouxe os bilionários Martin e Olivier Bouygues para participar das negociações. Na época, Jean-Francois e seu irmão, Christian Moueix, ficaram com uma pequena parte da empresa e depois dobraram sua participação comprando uma ação por 2,6 milhões de dólares em julho de 2010.

Mais notícias sobre vinhos...

palavras chave

Notícias relacionadas