MundoVino

Chef Francis Mallmann planeja lançar linha própria de vinho

O célebre chef argentino pretende criar marca do seu vinhedo em Mendoza

por Redação

Um dos mais famosos chefs da Argentina e do mundo, Francis Mallmann planeja fazer vinhos de marca própria em seu vinhedo no vale de Uco. Ele revelou que tem um vinhedo há algum tempo, mas atualmente apenas vende suas uvas para outros produtores.

“Tenho seis hectares de vinhedos plantados a 1.600 metros de altitude no vale de Uco, em Mendoza, e o plano é fazer meu próprio vinho. Por enquanto, estou vendendo as uvas para outras vinícolas. Quando fizer o meu próprio vinho, gostaria de construir uma pequena vinícola ao lado da vinha”, afirmou.

Leia também:

+ Conheça o Vale do Uco, local que reúne grandes vinhos argentinos

Confira avaliação de vinhos do Vale do Uco

Mallmann está experimentando com uma grande diversidade de variedades, incluindo Pinot Noir, Carignan, Cabernet Franc, Syrah e Barbera, além, obviamente de Malbec. Ele também optou por plantar suas vinhas em círculos, em vez de linhas, pois acredita que aumentará a exposição solar. “Plantei as vinhas em círculos porque acho que isso trará um equilíbrio da influência do sol, então quando você misturar as uvas terá um blend de diferentes exposições solares, ao invés de algumas uvas pegarem o sol e outras não. Eu acho que essa abordagem é mais equilibrada”, disse.

“Chefs e pintores praticam seu ofício todos os dias. Um bom produtor de vinho tem sorte se puder fazer 60 safras em sua vida. É incrível como é lento o ‘jogo do vinho’. Eu amo a paciência e o risco envolvido na produção. É incrível o que eles fazem”, afirmou.

palavras chave

Notícias relacionadas