Vinho - 06.Mai - De volta

Chef Pierre Koffmann volta à ativa depois de sete anos

por Redação

Fora do ramo gastronômico desde 2003, o chef Pierre Koffman marcou seu retorno à cozinha para o meio de Junho. O francês anunciou a abertura de um novo restaurante no Berkeley Hotel, em Londres.

O chef Pierre Koffman

Nomeado por duas vezes como "o melhor chef da Inglaterra", Koffman inspirou uma geração de chefs brilhantes que inclui Marco Pierre White, Marcus Wareing, Jason Atherton e o "Hell's Kitchen" Gordon Ramsay.

Por 25 anos, o francês comandou o restaurante La Tante Claire, que ganhou três estrelas no Guia Michelin e foi classificado como o padrão da alta cozinha londrina.

Pierre afirmou que seu novo restaurante será mais relaxado e informal, com cardápios acessíveis, no estilo brasserie (na França, Brasseries são cervejarias que servem de petiscos a pratos elaborados em qualquer hora do dia ou da noite) e com uma atmosfera boêmia.

Klaus Kabelitz, gerente geral do Berkeley Hotel, classificou a volta de Koffman como  "um sonho gastronômico que virou realidade" e afirmou que inclusive algumas reservas já foram feitas.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Lua pode influenciar no gosto dos vinhos
+ Festival de Cannes vai servir vinho do Porto aos convidados
+ Château Latour é o melhor vinho da histórica safra 2009 de Bordeaux
+ Três dicas para montar sua própria coleção de vinhos
+ Consumidores ingleses preferem qualidade à quantidade

palavras chave

Notícias relacionadas