Vinho - 25.Ago - Ecologicamente correta

Chega ao mercado o primeiro vinho fino brasileiro em embalagem Tetra Park

por Redação

A marca italiana Tavernello: parceria com a Tetra Park
Se unindo a um sem número de empresas que adotaram medidas ecologicamente corretas na sua produção, a vinícola Wine Park lança o primeiro vinho fino brasileiro em uma embalagem Tetrapark, o Onorabile.

Parecida com caixinhas de suco, as embalagens Tetrapark são 100% recicláveis e causam menos danos ao meio ambiente durante a sua fabricação do que outros tipos de embalagem.  

Para a indústria vitivinícola, o seu uso pode ser não só benéfico, como também recompensador. Além de ser mais prática e segura do que a garrafa de vidro, ela não precisa de proteção contra a luminosidade e também impede que o vinho oxide, uma vez que o oxigênio não é incorporado durante o envase.

A decisão da Wine Park de lançar o seu mais novo vinho com uma embalagem consciente veio a partir da ideia de criar uma bebida destinada a um consumidor moderno e prático. Como a sua embalagem contém 33% a mais de vinho do que a garrafa tradicional, ele também representa um melhor custo-benefício.

Disponível em duas variedades, tinto (Cabernet Sauvignon e Merlot) e branco (Chardonnay e Riesling), o Onorabile será apresentado na feira Expoags, que ocorre em Porto Alegre até o dia 26 deste mês. A previsão é de que em setembro o novo vinho da Wine Park já esteja no mercado.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Feira de vinhos mais importante da Suíça contará com novos atrativos

+ Vinhos falsificados na China preocupam produtores australianos

+ Advogados de Coppola reivindicam exclusividade nos vinhos do cineasta

+ Languedoc lança denominação mais fácil para consumidores

Vinicultores de Provença prevêem colheita a partir desta terça-feira

palavras chave

Notícias relacionadas