Vinho - 26.Jul - Na Argentina

Chega o Anuário Internacional de Bodegas & Vinhos 2011

por Redação

Há onze anos, por iniciativa da Bodegas de Argentina e Área del Vino, nasceu o "Anuário Internacional de Bodegas & Vinhos da Argentina", com o objetivo de reunir em uma mesma publicação as bodegas mais representativas do país. Ano a ano, o livro vem crescendo até se tornar um excelente embaixador da cultura vitivinícola argentina.

Divulgação
Capa do Anuário

A nova edição do Anuário convida os leitores a fazer uma viagem imaginária pelas regiões vitivinícolas argentinas: os Valles Calchaquíes, os Valles de La Rioja, os Valles de San Juan, Mendonça e a Patagônia.

Cada uma delas guarda um pouco da história vinicultura da Argentina, com seus terroirs, características únicas, atrativos turísticos, festas e celebrações. Por isso, nas páginas do Anuário, procura-se refletir a riqueza e a diversidade do país.

No livro, os leitores encontram a história e descrição detalhada de todas as bodegas que integram o Anuário, seus dados técnicos e, claro, a apresentação das melhores safras de seus vinhos, junto com as notas de degustação correspondentes. Além disso, o leitor se surpreenderá com as inovadoras propostas de turismo, gastronomia e serviços que oferecem.

A publicação é concluída com uma seção de informação estatística atualizada e qualificada sobre a vinicultura, um índice de enólogos - verdadeiros protagonistas na arte de fazer vinhos - e um guia de vinhos.

De edição bilíngüe, o Anuário Internacional de Bodegas & Vinhos da Argentina 2011 se apresenta com um elegante formato horizontal, com capas duras e lindas ilustrações coloridas. Esse livro é um resultado de meticulosa pesquisa, fotografia, desenho e editorial, e pretende ser o guia mais completo de vinhos e bodegas desse país.

Para acessar o Anuário online, clique aqui.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Guia enoturístico para celulares Android é lançado

+ Sistema de identificar processo de produção de cavas é criado na Espanha

+ Duquesa de Cornwall se torna presidente da Associação Vinícola do Reino Unido

+ Acidente com empilhadeira prejudica vinícola em mais de 1 milhão de dólares

+ Vinho sem álcool ganha espaço no mercado vinícola e sua produção aumenta

palavras chave

Notícias relacionadas