Vinho - 11.Jul.

China cria plano para aumentar produção de vinhos

por Redação

O Ministério de Indústria e Informação e o Ministério da Agricultura da China se juntaram para fazer um plano de ação de cinco anos para a indústria vitivinicola chinesa.

O plano faz parte do projeto de 12 anos para acelerar o ajuste da estrutura, garantir qualidade e segurança, e um desenvolvimento sustentável e saudável do mercado vinícola.

divulgação

A iniciativa promoverá mudanças em seis áreas: gerenciamento no cultivo de uvas, procura por áreas adequadas de produção no noroeste chinês, gestão de classificação de dnominações, aceleração de fusões e aquisições, acelerando o desenvolvimento das empresas, e investimentos em ciência e tecnologia.

O ultimo objetivo do plano é aumentar a produção de vinhos no país e atingir 2.2 milhões de quilolitros até 2015, mais que o dobro da produção do último ano.

A China é o quinto maior país em consume de vinho, ficando atrás do EUA, Itália, França e Alemanha, de acordo com o relatório da International Wine and Spirits Research. No ultimo ano, os chineses consumiram 156 milhões de caixas de vinhos com 9 litros cada.

Mais notícias sobre vinhos...

Pesquisadores espanhois descobrem origem genética da Tempranillo
Vinho tinto é a bebida alcoólica preferida dos chineses
Hotel irá montar adega mais luxuosa do mundo
Produtores de vinho protestam contra construção de antena televisiva
Vinho tinto ajuda prevenir câncer no colon

palavras chave

Notícias relacionadas