Revista ADEGA
Busca

31.mar - China desperta interesse de produtores

China desperta interesse de produtores franceses


A China tem, cada vez mais, comprado terras na região francesa de Bordeaux, mas o movimento inverso também ocorre.  Já que o tradicional francês Chateau Lafite está produzindo em um vinhedo chinês.

Chateau Lafite que já tem uma grande reputação na China, em parceria com a CITIC, a maior empresa estatal chinesa de investimento, está atuando em uma área superior a 60 hectares de vinhas, na Península de Penglai na província de Shandong.

Esta península está localizada na extremidade oriental da província e algumas empresas já produzem vinho Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc na região, chamada de Bordeaux chinesa. Um site regional promove o fato de que ela está localizada a 37 º de latitude norte, juntamente com Bordeauxs e o Napa Valley, na Califórnia.

O interesse pelo vinho chinês tem aumentado muito nos últimos anos e com sua grande população e seu poder de consumo, o interesse pelo país só tende a crescer. A presença dos Domaines Barons de Rothschild, da Chateau Lafite, em Penglai influencia muito a produção de vinhos e irá reunir investidores do mundo todo, semelhante ao que aconteceu quando Domaines Barons de Rothschild passaram a produzir na América do Sul.

Redação
Publicado em 31/03/2009, às 12h39 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias