Vinho - 14.mai - Bar temático

China inaugura bar especializado em vinhos Mouton Cadet

por Redação

Vinhedo na região de Bordeaux, na França
Foi inaugurado na China, a cerca de 100 quilômetros de Hong Kong, o primeiro bar dedicado ao vinho bordalês Mouton Cadet. O estabelecimento fica no No. 9 Garden, um restaurante de comida mediterrânea no centro de Guangzhou.

Aberto em 11 de março, o estabelecimento foi idealizado pela Torres China, importadora parceira Baron Philippe de Rothschild (empresa proprietária do Mouton Cadet).

O bar fica numa parte separado do restaurante, e é dividido em duas seções: numa delas há um bistrô, e na outra uma sala servindo vinhos os vinhos das vinícolas da Baron Philippe de Rothschild, produtora de alguns dos rótulos mais famosos do mundo, como Chateau d'Armailhac, Chateau Clerc Milon e o Chateau Mouton Rothschild.

Xavier de Eizaguirre, presidente da Baron Philippe de Rothschild, disse que se a iniciativa for bem sucedida eles abrirão outros bares pela China.

"Atualmente, nós vendemos cerca de 50,000 caixas de Mouton Cadet na China, o que representa ainda uma pequena parte do nosso total de vendas, mas esse é um mercado no qual estamos de olho", declarou Eizaguirre.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ OIV não quer que presença de alérgenos no vinho seja especificada no rótulo
+ Setor de vinhos norte-americano vai crescer 13% até 2013
+ Reino Unido lança serviço para combater fraude em vinhos

+ Estudo francês garante que redução do teor alcoólico não altera qualidade do vinho
+ As mulheres preferem o tinto


palavras chave

Notícias relacionadas