Vinho - 02.Mar -

China pode tornar-se o sétimo maior mercado consumidor em 2013

por Redação

Segundo uma pesquisa de mercado da Vinexpo divulgada nesta terça-feira, 2 de março, caso o interesse dos chineses por vinhos continue a crescer nas proporções atuais, daqui a três anos o país será o sétimo maior mercado consumidor do mundo.

O esperado é que em 2013, o consumo beire os 1,26 bilhões de litros, um incremento de 32% em relação aos números de 2009. No ano passado, segundo a Vinexpo, mais importante feira vinícola do mundo, a China foi o oitavo no ranking de consumo, perdendo para países como Itália, França e EUA.

"A Ásia, particularmente a China e a Índia, se tornou um dos mercados chave na indústria de vinhos mundial", comentou o diretor executivo do Vinexpo, Robert Beynat.

Os vinhos importados representaram apenas 11,8% do consumo chinês em 2008, com a França sendo a maior fornecedora. Mas, segundo Beynat, esse número deve chegar aos 15,8% até 2013.

Acompanhando o desenvolvimento asiático, espera-se que a Índia também tenha um crescimento rápido, com a projeção do consumo anual de 2013 estando duas vezes maior que a atual. Seguindo a Índia está Hong Kong, que nos próximos anos deve inflar sua demanda em até 72%.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Substância presente no tinto pode ser usada em medicamento para o coração
+ Sérvia sonha com prestígio no cenário vinícola mundial

+ Plantações chilenas sofrem com as consequências do terremoto
+ O Melhor Vinho do Dia: Um branco à moda italiana!

+ E&J Gallo será processada pelo escândalo de adulteração de Pinot Noir

palavras chave

Notícias relacionadas