Vinho - 20.Set - Gigante asiático

China se torna o principal mercado importador de vinhos Bordeaux

por Redação

Símbolo chinês para o termo "vinho"
A China acaba de se tornar o principal mercado de destino dos vinhos Bordeaux.

Segundo o Conselho Interprofissional dos Vinhos Bordeaux (CIVB), nos últimos cinco anos as vendas das bebidas da região para o gigante asiático dobraram a cada ano.

Esse crescimento rápido e forte fez com que o mercado chinês ultrapassasse o britânico em valor, se tornando o maior mercado exportador para os vinhos Bordeaux. Da mesma maneira, a Alemanha também perdeu seu posto para a China, ficando em segundo lugar na lista dos principais importadores da icônica região francesa.

"A China está com sede de vinhos e Bordeaux é um ponto de referência no mundo dos vinhos", explica o diretor de vendas do CIVB na Ásia, Thomas Jullien. Ele conta que o Conselho conseguiu aumentar suas vendas no gigante asiático a partir do momento em que começou a ensinar a cultura do vinho para a população, criando um "lar" para as bebidas de Bordeaux no continente. "Foi fundamental tentar fazer do vinho uma parte da cultura chinesa", opina.

ESPECIAL: O precoce mito de Bordeaux - Aos 23 anos Pierre Lurton assumiu seu primeiro Clos e se preparou para ser um ícone 

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Livro pretende ensinar cultura do vinho a crianças francesas

+ Bodega de Iniesta está perto de produzir primeiro vinho

+ Lei anti-álcool gera polêmica entre autoridades e turismo na África do Sul
+ Vinicultor pilota avião em evento beneficente na Califórnia

+ Governo da Armênia pretende apoiar pequenos produtores de uva

palavras chave

Notícias relacionadas