por Redação
Como já é sabido, a China é um grande mercado em expansão. E como não poderia ser diferente, o consumo de vinho no país também aumenta a cada dia. Devido à gigantesca população do país, de mais de 1,3 bilhão de pessoas, qualquer que seja o valor per capita de consumo, já faz uma grande diferença na produção mundial.
Mas o que muitos não sabe é que o nacionalismo chinês está impulsionando a produção de vinhos locais. O diretor geral da Vinexpo, Robert Beynat, explica que "igual aos franceses, os chineses são chauvinistas, e quando não conhecem um produto, preferem optar por um semelhante nacional. Mas por outro lado, quanto mais vinhedos plantarem, mais vinhos produzirão, beberão e importarão".
O interesse dos chineses pelo vinho vem ficando cada vez mais forte |
O país conta com um mercado de consumidores com características próprias. Em primeiro lugar, os chineses preferem os vinhos importados que tenham nomes fáceis de se pronunciar, e em segundo lugar, privilegiam o vinho tinto por causa de sua cor, que é associada à sorte e à riqueza.
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