Vinho - 27.Jun

Chineses vão beber mais vinho branco nos próximos anos

por Redação

Uma pesquisa feita pela Wine Intelligence sobre o consumo de vinhos na China mostrou que os chineses, nos próximos cinco anos, consumirão mais vinhos brancos do que atualmente. De acordo com o relatório, publicado em abril, o aumento de consumidores irá criar um leque maior de preferências.

A autora do estudo de mercado Jenny Li lembrou que os vinhos tintos atualmente são os campeões de vendas, com 85% ddo mercado, porém, o vinho branco está ganhando espaço, principalmente nas regiões do sudeste chinês.

divulgação

"É um reflexo do gosto da região: sulistas tendem a não gostar desse estilo. Além disso, o tipo de culinária do sul harmoniza melhor com vinhos brancos", explicou ela.

De acordo com a International Wine & Spirits Research (IWSR) 10 milhões de caixas de vinho branco foram importadas em 2010 para a China, um crescimento considerável se comparado as 8.7 milhões de caixas de 2009. Os dados indicam que desde 2006 a importação de brancos para o país tem crescido devagar, mas em um ritmo constante.

Li diz que os consumidores estão sendo expostos a diferentes estilos de vinhos, além do tradicional Bordeaux tinto, e alguns até preferem comprar vinhos brancos por possuírem um risco menor de falsificação. "Vinhos brancos são vistos como ''livres de falsificação'' devido à taxa quase inexistente de falsificações no mercado chinês", explicou ela.

Mais notícias sobre vinhos...

Antioxidante do vinho melhora desempenho físico
Louis Roederer é o maior produtor biodinâmico de Champagne
Aprovada a desalcoolização do vinho
Loja cria roupa de baixo para garrafas de vinhos
Beber vinho melhora qualidade de vida

palavras chave

Notícias relacionadas