Christies fará leilão com vinhos do governo britânico

por Redação

A casa leiloeira Christie's divulgou que será a responsável pelo leilão que vai vender os vinhos da cave do governo britânico. Esses rótulos fazem são da coleção que está localizada na Lancaster House e que fazem parte de um "acervo" usado em visitas de dignitários, incluindo reis, rainhas, presidentes e primeiros-ministros.

O evento deve acontecer no dia 21 de março e vai apresentar alguns lotes raros, como o Latour 1961 (seis garrafas, avaliadas em 20 mil libras esterlinas), além de seis garrafas de Pétrus da safra de 1970 e caixas de Mouton Rothschild e Le Pin, ambos de 1986.

O diretor internacional da Christie's, David Elswood, afirmou: "Essa é uma rara oportunidade para os compradores que querem degustar um vinho que venha de um lugar especial como é a cave da realeza britânica".

De acordo com fontes do governo, os rótulos foram postos a leilão como uma forma de auto financiamento, uma vez que, há alguns meses, gastou-se cerca de 50 mil libras esterlinas na compra de novos rótulos para as caves oficiais.

Mais notícias sobre vinhos...

Casca de camarão pode ajudar na prevenção de alergias ao vinho

Magnata do vinho compra 50% do Château d´Issan

+Facebook entra no mercado de vinhos

+China produz sua primeira série sobre vinho

Bonhams faz seu primeiro leilão de vinhos finos em Londres

palavras chave

Notícias relacionadas