Vinho - 27.Jun.

Christies irá realizar leilões de vinhos raros online

por Redação

A casa leiloeira Christie's anunciou uma série de leilões online de vinhos finos. O primeiro, chamado "Signature Cellar", irá vender vinhos finos e raros de adegas conhecidas.

divulgaçao

Um total de 301 lotes serão leiloados, incluindo uma caixa Cheval Blanc 2000, com preço previsto entre 7 e 10 mil dólares, e uma de Lafite 1982, com preços entre 35 a 45 mil dólares, assim como lotes de Latour.

"Na categoria de coleção, vinhos se adaptam muito bem para o leilão online", explicou o especialista de vinho Scott Torrenc. "Lances online tem sido grandes componentes dos nossos leilões presenciais há mais de 5 anos, com valores bem altos", acrescentou.

Ele ainda explica que leilões online abrem oportunidades para que colecionadores ao redor do mundo possam comprar vinhos de forma mais acessível. O lançamento do serviço segue o sucesso da venda das joias de Elizabeth Taylor, que excederam em 1 milhão de dólares do preço previsto, atingindo 9.5 milhões.

"O sucesso da venda [das joias] demonstrou que nossos clientes aceitaram as vendas online como parte do calendário de leilões tradicionais da Christie's", disse o presidente internacional da empresa, Steven Murphy.

O leilão começará em 6 de agosto e ficará aberto até dia 20. A lista de lotes será liberada no dia 9 de julho no site da própria Christie's.

Mais notícias sobre vinhos...

Importância das mídias socias para vinícolas
Chineses vão beber mais vinho branco nos próximos anos
Antioxidante do vinho melhora desempenho físico
Louis Roederer é o maior produtor biodinâmico de Champagne
Aprovada a desalcoolização do vinho

palavras chave

Notícias relacionadas