Revista ADEGA
Busca

Vinho - 11.Out - Chuvas

Chuvas causam danos a viticultores em Sonoma County


Uma semana após o inicio das chuvas, alguns viticultores estão relatando o surgimento do fungo botrytis em suas uvas, que estão apodrecendo.  Já calcula-se cerca de 400 milhores de dólares de prejuízo para toda a cultura do estado.

Divulgação

A maior parte dos viticultores ainda tenta de algumas formas salvar parte de sua colheita, espalhando fungicidas e tentando secá-las com exposição ao vento e sol.

O tempo chuvoso retornou a Sonoma na segunda feira, após três dias de pausa. Meteorologistas esperam algumas chuvas terça feira de manhã, e depois tempo seco e quente durante a semana. "É difícil dizer como será", afirma o meteorologista Chris Stumpf ". Imagino que provavelmente haverá alguma chuva sábado a tarde".

O problema com botrytis está se tornando sério para alguns produtores no Russian River Valley, onde o clima frio atrasou o amadurecimento das uvas Chardonnay. Glenn Alexander, dono da Bacchus Vineyard Management, disse que já perdeu de 15 a 30 por cento de suas uvas chardonnay para os fungos.

Mais notícias sobre vinhos...

Nova lei dinamiza processo de armazenamento de água para vinícolas na Califórnia

Chefe da Comissão de Washington pede demissão

+ É lançado aplicativo que permite comprar vinhos direto pelo facebook
+ Vinho da banda Grateful Dead é lançado
+Composto presente no vinho tinto pode combater o câncer de mama

Redação
Publicado em 11/10/2011, às 09h38 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias