Vinho - 29.Out - Tempo bom

Clima faz uvas de Bordeaux serem as melhores em 25 anos

por Redação

Como já era previsto, vinicultores franceses afirmam que esta safra será excelente. Muitos deles inclusive dizem que será a melhor em 25 anos.

"2009 deve servir como exemplo para os próximos anos. Inverno frio, primavera úmida, verão quente e seco, e colheita estendida por causa do tempo ensolarado. Em meus 25 anos de produção, estas foram as melhores uvas que já colhei", afirmou o produtor Olivier Bernard.

"Não é possível que esta safra não seja excepcional", afirmou outro vinicultor. Para muitos, a quantidade de chuvas dos dias 19 e 20 de setembro foi benéfica para a plantação. Gildas d'Ollone, diretor geral do Pichon Comtesse de Lalande, acredita que os produtores da região de Bordeaux foram salvos pelas chuvas.

"Junto com as noites frescas, as chuvas principalmente do final de setembro ajudaram a manter boa acidez nas uvas e altos níveis alcoólicos".

Devido ao bom resultado, os produtores já estão com altas expectativas em relação às próximas safras. Alguns chegam até a afirmar que o investimento feito há quatro anos terá que ser repetido, para que haja uma nova "colheita do século", como foi esta.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do dia: Ao transporte público brasileiro!

+ Geólogos afirmam que solo não influi no gosto do vinho; vinicultores discordam

+ Vinho Verde é o segundo vinho português mais exportado

+ O Melhor Vinho do dia: Aos deliciosos vinhos franceses!

+ Safra italiana mostra excelente qualidade


palavras chave

Notícias relacionadas