Vinho - 10.Fev - Leilão

Coleção de Lloyd Flatt será leiloada em março

por Redação

Os vinhos da coleção de Lloyd Flatt, que faleceu em janeiro de 2008, serão leiloados pela Sotheby's num evento que deve ocorrer no dia 20 de março. Ele foi um dos mais famosos colecionadores de vinho e renomado consultor nesta área.

O colecionador Lloyd Flatt
Flatt iniciou sua coleção em meados dos anos 60, tempo em que não havia ainda muitos guias de referência. Numa entrevista a revista Wine Spectator, o norte-americano afirmou que naquela época o único 'guia' era seu paladar, e que teve de "aprender empiricamente".

O colecionador acumulou cerca de 15 mil garrafas de vinho, que eram guardadas numa casa em Nova Orleans com temperatura e umidade adequadas. Entre a coleção estão garrafas de Lafite Rothschild de 1959, que podem alcançar preços extravagantes, chegando a 30 mil dólares, e uma caixa do vinho branco Haut Brion branco de 1989, cujo preço estimado é de 15 mil dólares, que pode ser arrematado por até 600 mil.

Num certo período, chegou a ter milhares de garrafas da primeira safra de Bordeaux, das melhores de Borgonha, e também de Champagnes da mais alta qualidade, batendo inclusive a maioria dos restaurantes franceses.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do Dia: Ao belo e alegre carnaval de Veneza!

+ Latas de alumínio ganham espaço por serem menos prejudiciais
+ Mendoza se torna rota alternativa para turistas na América do Sul
+ Indústria de cortiça destina 20 milhões de euros para estratégias promoção
+ Vale dos Vinhedos passa a ter Denominação de Origem

palavras chave

Notícias relacionadas