Vinho - 08.Fev.

Coleção de vinho de Henry Tang será leiloada

por Redação

Uma das coleções mais importantes de vinhos de Borgonha na Ásia irá a leilão na unidade da Christies em Hong Kong em Março.  Os vinhos da adega do ex secretário-chefe de administração Henry Tang esperam arrecadar mais do que 29 milhões de dólares.

divulgação
Henry Tang

Tang diz que está vendendo a coleção, pois ele tem muitos vinhos em sua adega para administrar. A lista inclue um lotes de 1978 Henry Jayer Clos Parantoux, 1978 Domaine de la Romanée-Conti Montrachet e Hubert Lignier's 2000 Clos de la Roche.

Pela primeira vez, cada garrafa será inspecionado pela equipe da Christie e terá um "Selo bolha" para indicar que era parte de" O Henry Tang Collection'. "Eu simplesmente tenho vinho demais para beber. Eu fui dando vinho para amigos e familiares, simplesmente para reduzir o estoque, mas ainda tem muito o que administrar. Então eu decidi descartar alguns deles através do leilão", disse ele.

Tang é conhecido como um campeão de vinhos na China, introduzindo produtores menos conhecidos a um influente grupo de amigos. Em meados da década de 1990 ele já tinha ido além de Borgonha e foi explorar o Vale do Loire e regiões próximas.

Mais notícias sobre vinhos...

Vai- Vai homenageia produção vinícola da Serra Gaucha no Carnaval
ABS - São Paulo e ADEGA firmam parceria inédita
Vinho georgiano volta para o mercado russo depois de 6 anos
Reino Unido pode ser maior consumidor de espumantes do mundo até 2016

palavras chave

Notícias relacionadas