Coleção "estupenda" de Vega Sicilia vai a leilão

por Redação

Uma rara coleção de vinhos Vega Sicilia, um dos rótulos mais reconhecidos internacionalmente, será posta a leilão pelo próprio produtor num evento que deve acontecer no próximo mês (Abril) em Hong Kong.

Entre os lotes "no martelo" está uma vertical de 22 garrafas magnums do Vega Sicilia Único que inclui safras de 1970 a 1999. Os vinhos, que vêm da coleção pessoal do diretor executivo, Pablo Alvarez, deverão ser vendidos por um valor estimado de 12 a 20 mil dólares.

Clique aqui e conheça os segredos que tornam o Vega Sicilia reverenciado por personalidades históricas como o papa João Paulo II e o estadista Winston Churchill

No total, serão 234 lotes de Veja Sicilia leiloados, contendo 42 safras do Vega Sicilia Único - que vão desde 1941 até 2002 - em tamanhos variados, e garrafas do Reserva Especial e Valbuena 5º.

A Master of Wine Serena Sutcliffe, chefe internacional do departamento de vinhos da Sotheby's, classificou a coleção como estupenda: "Vega Sicilia é um vinho com alma, de personalidade única, que foi se aprimorando ao longo dos anos e que é um verdadeiro reflexo de sua região".

Mais notícias sobre vinhos...

+ Henri Krug, da Maison Krug, morre aos 76 anos

+ Vinícola de Sonoma grava vídeo do Gangnam Style

+ Oeste australiano produz seu primeiro Ice Wine

+ Simbólico no Catolicismo, vinho está presente nas três religiões abraâmicas

+ Cientistas encontram substância antienvelhecimento no vinho tinto

palavras chave

Notícias relacionadas