Revista ADEGA
Busca

Vinho - 6.Nov

Coleção milionária de vinhos será leiloada


Charlie Trotter, proprietário de um dos maiores e mais conhecidos restaurantes de Chicago, irá leiloar sua coleção milionária de vinhos. A coleção tem mais de 4 mil vinhos e é bastante conhecida por ter muitas garrafas com tamanhos grandes.

divulgação
Trockenbeerenauslese 2005 de 15 litros

Colecionadores procuram garrafas grandes, em parte porque ajudam no potencial de envelhecimento dos vinhos, e também porque são raras. A coleção de Trotter inclui itens como o Double-magnun (equivalente a quatro garrafas) do famoso Chateau Haut-Brion Blanc '94 e imperiais (equivalente a oito garrafas) dos Chateau Latour, Chateau Lafite-Rothschild e Chateau Mouton-Rothschild e duas gargantuan Nebuchadnezzars (15 litros ou 20 garrafas) do Chateau Pichon-Longueville e Chateau Lynch-Bages.

Uma dos itens mais cobiçados é um Trockenbeerenauslese 2005 de 15 litros. "A garrafa de 15 litros da Kracher é única. Gerhard Kracher deu ao sr. Trotter como um presente de agradecimento", disse Per Holmberg, chefe da casa de leilão Christies em Nova Iorque, onde acontecerá o leilão no próximo dia 20.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinho chileno segue ganhando espaço no Brasil
Vendedores de vinho falam dos danos causados pelo furacão Sandy
Cresce a venda de vinho pelo mundo
Faleceu Serge Renaud, professor que identifiou o paradoxo francês
Venda de vinho ajuda crianças vitimas diretas ou indiretas das guerras

Redação
Publicado em 06/11/2012, às 09h29 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias