Vinho - 09.Ago - Safra 2011

Colheita na França tem datas revisadas, mas ainda será antecipada

por Redação

A colheita de uvas 2011 na França está programada para o começar cedo, mas não será prematura como se esperava inicialmente.

Divulgação
As safras serão apenas uma semana antecipadas
Produtores de Bordeaux, Rhône e Champagne relataram que a colheita começará muito mais cedo que o normal, mas o clima mais frio e as chuvas no final de julho atrasaram a previsão feita a princípio.

Christian Seel, líder da AXA Millésimes, a qual é dona da propriedade Pichon Longueville-Baron, estima que a safra de Bordeaux agora será no início de setembro.

"Há um mês nós pensamos que ela estivesse duas semanas adianta. Maio e junho foram alarmantemente quentes e secos. Durantes as últimas semanas nós tivemos um clima mais frio e um pouco de chuva, e é por isso que nós podemos colocar a data de colheita apenas uma semana adiantada", ele disse ao site Decanter.com.

Na região de Champagne, produtores também estão antecipando a colheita por conta de uma primavera muito quente. O julho mais frio na região também retardou a maturação das videiras, mas Frédéric Rouzaud, presidente e CEO da Loius Roederer em Champagne, disse, "Essa será uma das safras mais antecipadas da história, por contar de uma primavera parecida com o verão. Ela deve começar no dia 22 de agosto".

O Vele de Rhône tem uma previsão de colheita parecida. Laure Veisserman, chefe de mídia para a Inter-Rhone, relatou que as "últimas observações na vinícola indicam um avanço de aproximadamente 18 a 25 dias comparados a 2010".

LEIA MAIS:Bordeaux e Borgonha também terão safra antecipada

Mais notícias sobre vinhos...

+ Venda de vinho espanhol sobe no Reino Unido

+ Câmeras da NASA instaladas em vinícola nos EUA localizam meteoros e cometas

+ Hong Kong e Xangai acolheram mais de 250 vinhos espanhois em exposição

+ Drink com vinho de Rioja é o objetivo de concurso nos EUA

+ Pesquisa mostra Reino Unido como o país que mais compra vinho pelos descontos e promoções

palavras chave

Notícias relacionadas