Revista ADEGA
Busca

24.Set - Nova moda

Colômbia adere moda de bares de vinho


O bar de vinhos é uma alternativa para os enófilos
O conceito de bar de vinhos (wine-bar), que vem ganhando força em diversos países onde o vinho é muito apreciado, é muito simples: trata-se de um local onde essa bebida é a personagem principal.

Isso significa que no bar se pode degustar um selecionado e renovado leque de vinhos de quase todos os países produtores, além que uma seleção agradável de pratos ou aperitivos, frios ou quentes.

Em primeira ordem, o que não pode faltar nestes bares é um grupo de vinhos impecáveis, e que inclua sempre novidades; depois, também é imprescindível que haja instrumentos para esfriar, manter e servir os vinhos.

Em outras palavras, é um marco na cultura do vinho, com novos ambientes cheios de requinte e um local onde a aprendizagem é garantida, tanto na troca de informações com outros consumidores quanto com os funcionários do bar, que conhecem o tema à fundo.

Essa moda acaba de chegar na Colômbia e hoje habita as diversas regiões do país, tais como Bogotá, Medellín, Cartagena e Manizales e alguns aeroportos.


Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Revista escolhe 10 melhores hotéis do mundo para amantes do vinho

+ Vale dos Vinhedos exporta modelo de enoturismo

+ O Melhor Vinho do dia: Um californiano para os líderes do G-20!

+ Estudo realizado em Santa Catarina promete otimizar a qualidade dos vinhos

+ As 6 regiões mais procuradas para Enoturismo

Redação
Publicado em 24/09/2009, às 11h38 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias