Café - 08.Nov - Campanha

Colômbia conta com ajuda de artistas para incentivar consumo de café

por Redação

A cantora e atriz Adriana Bottina
Neste final de semana começou a ser veiculada uma nova campanha para estimular o consumo de café na Colômbia. Quarto maior produtor de café do mundo, o país latino americano contou, entretanto, com uma ajuda extra para essa promoção.

Adriana Bottina, Andrés Toro, Marcela Dávila, Marre e Nicolás Mayorca estão entre os nomes dos artistas do showbizz colombiano que participam do novo projeto publicitário, intitulado "Colombianos com mais Ânimo". A campanha busca vincular o café e os valores positivos dos jovens talentos representantes da cultura do país para incentivar a população a consumir a bebida.

Atualmente, a Colômbia tem o segundo menor consumo de café da América do Sul, 1,87 quilo per capita, ficando atrás apenas do Equador e seus 6.700 gramas per capita.

Para Adriana Bottina, o café faz com que os colombianos tenham uma imagem positiva no exterior. Atriz e cantora de sucessos como Nadie es eterno en el mundo e La Hija de Mariachi, ela ressalta que promover o café é uma maneira de também ajudar um dos setores de maior representatividade do país.

ESPECIAL: Prova de xícara - Como trabalham os provadores de café, que dão a palavra final sobre a classificação e a qualidade da bebida

Confira as últimas notícias sobre café...

+ Enfermeiros e médicos são os profissionais que mais consomem café, diz estudo

+ Café diminui o risco de gota em idosas, diz estudo

+ Café brasileiro dá nome à última prova da Fórmula Indy nos EUA

+ Consumido com moderação, café pode prevenir doenças cardíacas

+ Produção brasileira de café pode bater recorde este ano

palavras chave

Notícias relacionadas