Colombianos estão bebendo mais vinho

por Redação

A Colômbia sempre foi o país da cerveja. Em média, a cada ano, são consumidos 64 litros de cerveja por pessoa. Porém, nos últimos cinco anos, os colombianos mostraram um crescente interesse pelo vinho.

De acordo com um estudo realizado pela empresa Euromonitor International, o consumo total de vinho em 2007 era de 24,4 milhões de litros, número que aumentou 61% e chegou a quase 40 milhões de litros em 2012.

"O consumo de vinho na Colômbia aumentou porque o interesse dos colombianos pela cultura do vinho cresceu também. O aumento do consumo de vinho rosé e espumante, especialmente, ajuda o dinamismo do mercado", explica Emma Peterson, analista de mercado da Euromotor.

Esses dois tipos de vinho, o espumante e o rosé, são os que mais agradam os colombianos, devido ao perfil da população de ter curiosidade e querer provar coisas novas.

Já no quesito países produtores, o Chile é o preferido do colombiano, talvez pela proximidade e pelo fácil acesso aos vinhos, que chegam com valores mais baixos. Em 2012, do total de vinhos comercializados no país, 53% eram chilenos.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Consumo de vinho diminui chances de ter pedra no rim

+ Crise de desabastecimento na Venezuela chega ao vinho
+ Julgamento de Paris completa hoje 37 anos

Consumir vinho ajuda o cérebro a manter a agilidade

Três novos Master of Wine são anunciados

palavras chave

Notícias relacionadas