Revista ADEGA
Busca

03.Set - Adiantada

Columbia Britânica inicia a colheita de uvas brancas


Hoje pela manhã a região de Okanagan, na Columbia Britânica, Canadá, parte dos vinicultores começaram a colheita de 2009. Segundo os produtores, a fruta já está bem madura e os vinhedos continuam em ótimas condições.

Derek Kontkanen, produtor de vinhos brancos de Okanagan pareceu entusiasmado com a safra do ano "O sabor está lá, o açúcar está lá. Parece que essa será uma ótima colheita, que vai produzir bons vinhos".


Esse ano, o inverno gelado, a primavera fresca e o verão quente e úmido produziram excelentes condições de maturação para as uvas. Como a irrigação dos vinhedos é uma prática comum no Vale de Okanagan, a baixa pluviosidade foi minimizada e o método controlou a umidade, a fim de otimizar o desenvolvimento da vinha.


Apesar da colheita de uvas brancas já ter começado, as tintas, mesmo parecendo bem, ainda não estão prontas para serem colhidas. "Eu provei as uvas e elas estão doces e com bom potencial, especialmente as Cabernet Sauvignon", afirmou o vinicultor Pascal Madevon. Ele espera que a colheita se inicie no dia 1 de outubro, seis dias antes que 2008.

A região de Columbia Britânica possui cerca de 3,700 hectares de terras vinícolas e é a segunda maior região produtora de vinho do Canadá, perdendo apenas para a província de Ontário, que fica ao leste do país.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Nova Zelândia regulamenta investimentos estrangeiros

+ O Melhor Vinho do dia: Ao "Físico" na Ferrari!

+ Escola promove união de vinho com artes pláticas

+ Nova tecnologia para vinhos é aprovada na África do Sul

+ Alemanha se torna o maior importador do vinho de Maiorca

Redação
Publicado em 03/09/2009, às 14h55 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias