Vinho - 28.Jun - Reconhecimento

Com Copa do Mundo, vinhos brasileiros ganham destaque na mídia internacional

por Redação

Conforme disse a gerente de Promoção Comercial do Wines From Brazil, Andreia Gentilini Milan, "A Copa do Mundo tem sido uma boa oportunidade para o mundo conhecer mais os vinhos brasileiros". De fato, com o avanço do país na competição, os vinhos verde-e-amarelo ganharam destaque no mundo, sendo citados freqüentemente na mídia internacional.

"Ao contrário de Itália e França, que já deixaram a competição de futebol, nós podemos continuar participando das partidas no mundo do vinho e na Copa", observa Andreia.

Entre os admiradores das bebidas brasileiras, está o jornalista Tim Atkim, do jornal britânico The Times. Em uma de suas publicações, Atkim elogiou o espumante brasileiro Miolo Millésime Brut 2006. "Este foi o melhor espumante que já tomei na América do Sul: bolhas finas e caráter tostado", disse.

O prestigiado jornal americano Wall Street Journal, também citou o Brasil em uma de suas matérias. Os vinhos e espumantes brasileiros chegaram, inclusive, a ser comparados com os produzidos no Vale do Loire, na França, e em Veneto, na Itália.

Há alguns dias, o enólogo Tom Cannavan fez uma competição entre os vinhos produzidos pelos países presentes na Copa do Mundo. Representado pela Miolo, por ser a vinícola brasileira com maior distribuição na Inglaterra, o Brasil chegou até as quartas de final da disputa.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Casillero del Diablo patrocina torneio britânico de tênis

+Revistas alemãs organizam "A noite do vinho" em Hamburgo

+Super máquina de vinhos começa a funcionar nos EUA

+ Evento em Manhattam celebra o vinho espanhol

+Vinícola lança vinho em homenagem à banda Whitesnake

+Equipe de futebol americano, New York Jets lança vinho

palavras chave

Notícias relacionadas