Vinho - 20.Ago - Mercado

Com eleições próximas, vinícola lança rótulos ideológicos nos EUA

por Redação

Uma vinícola na Califórnia está lançando uma nova campanha que promete agradar gregos e troianos, ou melhor, conservadores e progressistas.

A idéia foi baseada em uma história real. Greg Martellotto e seu amigo de infância Pedro Aguilar seguiram caminhos ideológicos diferentes. O primeiro se tornou um produtor de vinhos adepto do vegetarianismo e se auto-intitula hippie. O outro, um neurocirurgião adepto do pensamento do entusiasta defensor do software livre, Tim O''Reilly. No entanto, eles conseguiram deixar as diferenças de lado para trabalhar em um novo projeto, antes das eleições intercalares dos Estados Unidos.  

Com o slogan "Let the people decide" ("Deixe as pessoas decidirem"), o novo rótulo da Martellotto Winery virá em duas versões. Uma será destinada ao consumidor conservador e a outra aos progressistas.

Não se trata, entretanto, de uma mera escolha de garrafas. É preciso decidir sabiamente, já que 10% das vendas do primeiro vinho serão destinadas a apoiar causas conservadoras. Da mesma maneira, 10% das vendas do segundo, irão para causas progressistas.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinho pode prevenir perda de agilidade mental, diz estudo

+ Vinicultores australianos protestam contra mina de carvão

+ Proposta da indústria de vinhos sul-africana desrespeita leis europeias

+ Com perigo de incêndio, região dos Vinhos Verdes está segurada

+ Produção de vinhos em área pública causa polêmica na Bélgica

palavras chave

Notícias relacionadas