Vinho - 10.Jun - Legislação

Com fim ecológico, província do Canadá define peso máximo de garrafas de vinho

por Redação

Segundo o site Decanter.com, a província canadense Ontario está liderando uma mudança relativa ao peso da garrafa de vinho. O objetivo é estabelecer um limite máximo de peso nos vinhos aprovados.

Divulgação
O controle é feito pela Liquor Control Board of Ontario (LCBO), que disse que não estocará qualquer embalagem em garrafa pesando mais que 420g, a partir de janeiro de 2013.

Bob Downey, vice-presidente de vendas e marketing da LCBO, disse em uma carta: "o máximo de peso em vidro será de 420 gramas para vinhos embalados em garrafas de 750ml com um preço de até 15 dólares canadenses".

Garrafas de champagne e vinhos vendidas por mais de CAN$15 não terão que cumprir com o novo regulamento mas a LCBO admite que qualquer fornecedor oferecendo garrafas mais leves em um preço Premium terá vantagens sobre os competidores.

"Para todos os vinhos com preço de varejo acima de CAN$15, nós ainda vamos encorajar fornecedores a reduzir o peso das garrafas. Dado o impacto ambiental associado com a produção, transporte e vidro reciclado, nós realmente queremos ver os nossos contêineres diminuírem o peso", disse Downey.

"Enquanto nós não antecipamos o desenvolvimento de um critério para as garrafas acima de 15 dólares, considerações favoráveis serão dadas a ofertas de produtos que estão mais leves".

Mais notícias sobre vinhos...

+ Casa na República Tcheca tem fachada decorada com 180 mil rolhas

+ Estados dos EUA divergem opiniões quanto à legislação de embarque de vinhos

+ Por conta do clima, colheita em Champagne será mais cedo que o habitual

+ Rótulo premiado remete à lenda regional

+ Luta contra mudanças climáticas é oficializada em fórum de vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas