Revista ADEGA
Busca

Vinho - 04.Set - Começa colheita no Canadá

Começa colheita no Canadá


Bela paisagem no Okanagan Valley
O Canadá deu o pontapé inicial na colheita 2009 na manhã de terça-feira, quando vinícola Jackson-Triggs Okanagan Estate, na Columbia Britânica, retirou às 6h00 da manhã os primeiros cachos de uvas Sauvignon Blanc. Outras vinícolas deverão fazer o mesmo nos próximo dias.   

"As frutas parecem muito boas e os vinhedos estão em ótimas condições. É muito emocionante, para ser honesto", diz James Hopper, viticultor sênior da B.C.'s Mission Hill Family Estate, que começa a colher na terça-feira.      

"Os sabores estão lá. Os açúcares também. Essa parece ser uma safra ótima", Derek Kontkanen, responsável pela produção de vinhos brancos para a Jackson-Triggs Okanagan Estates.

Esse ano, um inverno rigoroso, uma primavera ora amena e um verão quente criaram ótimas condições para o cultivo das uvas no Okanagan Valley, maior região produtora da província.

Embora a colheita das uvas para vinho branco já tenha começado, as uvas para vinho tinto ainda terão que esperar algumas semanas. Mas os indícios são de que a qualidade deve ser a mesma.  

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Nova Zelândia regulamenta investimentos estrangeiros

+ O Melhor Vinho do dia: Ao "Físico" na Ferrari!

+ Escola promove união de vinho com artes pláticas

+ Nova tecnologia para vinhos é aprovada na África do Sul

+ Alemanha se torna o maior importador do vinho de Maiorca


Redação
Publicado em 04/09/2009, às 12h37 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias