Café - 13.Jul - Evento

Começa hoje o 1º Salão de Cafés Especiais do Espírito Santo

por Redação

A partir de hoje, o Governo do Espírito Santo estará realizando o 1º Salão de Cafés Especiais do Estado.

Realizado em parceria com diversas organizações da indústria capixaba, o encontro tem como objetivo destacar a qualidade dos cafés gourmet produzidos no estado, além de esclarecer dúvidas sobre o produto. O evento ocorrerá no Pavilhão de Carapina, na cidade de Serra.

Para o presidente do Sincafé, um dos organizadores do salão, Egídio Malaquini, o estado é merecedor desse evento por causa do crescimento econômico no Espírito Santo nos últimos anos. "Vamos mostrar que a produção de café do Estado pode abastecer o mercado local, sendo um trabalho altamente remunerado, além de aumentar o potencial da indústria local", disse ele.

A indústria cafeicultora emprega cerca de 330 mil pessoas no Espírito Santo, fazendo do estado o segundo maior produtor de café do Brasil, atrás apenas de Minas Gerais. Sua produção é exportada para diversos países, como Argentina, Alemanha, Eslovênia, Estados Unidose países da região do Mediterrâneo.

ESPECIAL:Prova de xícara - Como trabalham os provadores de café, que dão a palavra final sobre a classificação e a qualidade da bebida

Confira as últimas notícias sobre café...

+ No estilo das barras de chocolate, empresa lança barra de café

+ América do Sul está comprando mais café brasileiro

+ Café afrodisíaco pode ter efeitos colaterais, diz órgão dos EUA

+ Curso de degustação de café atrai estrangeiros para Santos

+ Colômbia faz campanha para promover consumo interno de café

palavras chave

Notícias relacionadas