Vinho - 21.Ago

Comer uva melhora saúde cardiaca de homens com Sindrome Metabólica

por Redação

De acordo com uma pesquisa realizada pela na Universidade de Connecticut, consumir uvas pode ajudar a proteger o coração de pessoas com Síndrome Metabólica - conjunto de sintomas (aumento da pressão, altos níveis de açúcar no sangue, excesso de gordura em volta da cintura ou baixo colesterol bom e aumento do triglicérides) que aumentam o risco de ataque cardíaco, derrames e diabetes - uma doença bastante comum nos EUA e que cresce no mundo todo.

divulgação

Os pesquisadores acreditam que o mais provável é que os polifenóis, encontrados nos vinhos, além de outros alimentos, sejam os responsáveis pelo efeito. Para o estudo, foram recrutados homens entre 30 e 70 anos que apresentavam a doença.  

De forma aleatória, alguns participantes ingeriram uvas, na forma de pó colocado na comida, por quatro semanas. Os resultados mostraram que o consumo reduz a pressão sanguínea, melhora o com a síndrome.

 "Esses resultados ajudam a aumentar a evidência de que uvas podem melhoram a saúde cardíaca", disse a Dr. Maria Luz Fernandez, principal investigadora do projeto.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinhos importados correspondem a 50% do mercado chinês
Capitão do time de cricket britânico é homenageado com 100 vinhos personalizados
Depois de escândalo com vinhos espanhóis, Pancho Campo se explica em seu site
Abre em Londes loja de vinhos raros que promete ser a melhor do mundo
Morre presidente da Pernod Ricard, segunda maior empresa de bebidas do mundo

palavras chave

Notícias relacionadas