Vinho - 20.Jul - Inovação

Comerciantes do Reino Unido vendem vinhos vegetarianos

por Redação

Os comerciantes do Reino Unido estão aderindo à última novidade do mundo do vinho: os vinhos vegan e vegetarianos.

Como o vegetarianismo, o veganismo também é uma filosofia de respeito aos animais, porém mais radical. O vegano, como é conhecido, não come nenhum produto que tenha em suas origens a utilização de qualquer substância proveniente de animais, como leite, ovos, manteiga etc.

Ao contrário do que muitos pensam, a produção de vinhos não fica completamente isenta do uso desse tipo de produtos. Muitas vezes, para reduzir o risco de sabores e aromas indesejados, os enólogos utilizam substâncias como cola de peixe, feitas a partir da bexiga do peixe; gelatina e caseína, vindas da proteína do leite; e albumina, produzida a partir da clara do ovo.

Pensando neste público, a distribuidora Tesco já anunciou que sua gama de vinhos oferece mais de 50% de bebidas adequadas para o público vegetariano ou vegan. Outras lojas como Marks & Spencer, Sainbury e Asda tem sua própria linha de espeficica para esses consumidores.

Da mesma forma, alguns supermercados adotaram medidas para informar o conteúdo da garrafa ao comprador. A rede Co-op utiliza etiquetas que, além de definir a lista de ingredientes do vinho, também diz se o mesmo é apto para o consumo de veganos e vegetarianos.

Para conferir uma lista dos vinhos adequados para vegetarianos e veganos, clique aqui.

ESPECIAL:Vinho em prol do verde - Vinhos biodinâmicos, orgânicos, ecológicos, biológicos, naturais. A preocupação mundial com uma vida mais saudável e um planeta sustentável chega até o mundo do vinho

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Mulheres apóiam campanha a favor das rolhas de cortiça

+ Singapura recebe grande exposição de vinhos espanhóis

+ Empresa se torna a primeira"adega-boutique" da China

+ Máquina de vinhos faz sucesso na Pensilvânia

+ Grandes vinícolas investem em produção na China

+ Mergulhadores acreditam ter encontrado champanhe mais antigo do mundo

palavras chave

Notícias relacionadas