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Vinho - 15.Jul - Mercado

Comerciantes ficam frustrados com preço dos primeiros vinhos de Bordeaux


Divulgação
Comerciantes de Bordeaux descreveram a campanha 2010 en primeur como "complicada" e "decepcionante", apesar da qualidade da safra.

O diretor da Liv-Ex, Justin Gibbs, disse que, dados os "muitos elogios", foi "provavelmente a campanha mais decepcionante do ponto de vista dos comerciantes".

Gibbs disse que apenas 15 vinhos, todos dos "top chateaux", comercializaram a preços altos a sua figura de lançamento, adicionando que o vinho mais comercializado foi Château Rieussec, o Sauternes produzido pela Lafite.

"Isso mostra o poder da marca Lafite", desde uma vez que há dinheiro suficiente para fazer outros vinhos da Lafite para os comerciantes assumirem a perda, disse Gibbs.

Outro vinho que teve um bom desempenho no mercado foi Pontet-Canet, o vinho mais popular por valor e o segundo em volume, depois do Rieussec.

Jeremy Howard, diretor da Slurp, comprou centenas de caixas de Riessec, já que muitos comerciantes "não atribuem valor" ao vinho. "É uma loucura. No ano passado foi vendido a preços baixos".

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Redação
Publicado em 15/07/2011, às 10h02 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


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