Revista ADEGA
Busca

Vinho - 13.Abr - Evento

Comissão Européia se reúne para tentar regulamentar os vinhos ecológicos


Depois do fracasso do projeto Orwine, primeira iniciativa do mercado europeu para regulamentar os vinhos ecológicos, em abril de 2010, a Comissão Europeia resolveu voltar suas atenções para o assunto e organizará hoje a Feira Internacional do Vinho Ecológico, na Espanha.

Com o objetivo de fazer uma clara diferenciação entre os vinhos ecológicos e os convencionais, o Comitê de Agricultura Ecológica vê o evento, que será realizado na cidade de Pamplona, como uma grande chance para retomar o debate sobre a questão. O principal mediador do encontro será o porta-voz da Sociedade Espanhola de Agricultura Ecológica (SEAE), Victor Gonzálvez Pérez.

Atualmente a legislação europeia só reconhece a utilização da etiqueta "Vinho produzido a partir de uvas ecológicas", o que não é suficiente para que estes vinhos sejam classificados dentro das regras gerais para a agricultura ecológica na União Européia.

ESPECIAL:Vinho em prol do verde - A preocupação mundial com uma vida mais saudável e um planeta sustentável chega até o mundo do vinho

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

Guardanapos dobráveis trazem diversão a jantar com bons vinhos

"Garrafa decanter" promete facilitar a vida dos amantes de vinho

Adega em forma de cacho de uvas é bela saída para armazenar vinhos

Empresa italiana lança copo de café comestível e feito de bolo

Empresa norte-americana usa prestígio dos vinhos locais para produzir sais

Redação
Publicado em 13/04/2011, às 08h21 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias