Tudo começa com papel toalha, mas também pode ser com sal sobre a área afetada
por Redação
Todo enófilo sabe, uma roupa branquinha e um vinho tinto formam o cenário perfeito para uma tragédia shakesperiana. Mesmo o mais cuidadoso já teve alguma toalha, roupa, sofá ou tapete manchado com a bebida de Baco, não?
E nessa hora, o que deve ser feito? O primeiro passo é não se desesperar. Apesar de não ser a tarefa mais simples do mundo, há algumas maneiras de driblar o problema.
O mais importante de tudo - e o que vai tornar o seu trabalho bem mais fácil - é limpar a sujeira quando ainda é recente.
As três alternativas irão “manchar” o tecido de branco, ou seja, desbotá-lo e tirar o vermelho do vinho. Mas, nesse caso, a dose é muito importante. Muito cloro pode corroer o pano, e pouco pode não surtir efeito.
Há ainda as “receitas da vovó” como usar leite fervido (em uma panela com leite, coloque o tecido dentro, e ferva os dois. Assim que o leite alcançar o ponto de ebulição e começar a subir, desligue o fogo e deixe o tecido de molho. Depois, claro, lave a peça com água e sabão) e ainda vinagre em uma mistura parte de vinagre branco com três de água morna e esfregue bastante.
+lidas
Qual o vinho certo para harmonizar com bacalhau?
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Sour Grapes: história do falsificador famoso que foi parar no Netflix chega ao seu capítulo final
Côtes du Rhône anuncia plano desenvolvimento e reposicionamento
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!