Vinho - 21.Jan - Reconhecimento

Competição mundial de Sauvignon é lançada em Bordeaux

por Redação

O primeiro concurso Sauvignon Mundo foi lançado oficialmente nesta terça-feira, dia 19, e será realizado nos dias 25 e 26 de Junho, na "Bordeaux Fête Le Vin" sob a coordenação do Instituto de Ciência da Vinha e do Vinho (ISVV).

"As excepcionais qualidades aromáticas do Sauvignon o tornam uma das variedades mais populares entre consumidores do mundo inteiro", afirmou o presidente da Borgonha e Bordeaux, Bernard Farges, em entrevista a AFP.

O concurso contará com cerca de 400 amostras vindas de todo o mundo, que serão avaliadas por oito comissões de sete pessoas, dentre as quais estarão jornalistas, sommeliers, compradores e distribuidores. Cada categoria terá a sua premiação - amadeirados, não amadeirados, blend ou 100% Sauvignon.

O pesquisador da variedade, Denis Dubourdieu, acredita que "este concurso vai ser um chamariz, porque o branco tem uma imagem ruim especialmente em Bordeaux".

Dentre as regiões participantes, estão: Loire Sauvignon de Touraine, Rueda (Espanha), Friuli (Itália), vales da Califórnia, do sul do Chile, da África do Sul, da Áustria e da Nova Zelândia.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ 60 anos depois, Poe comemora aniversário sem conhaque e rosas

+ Designer se inspira nos sete pecados para criar taças de vinho
+ O melhor vinho do dia: Ao Festival de Verão de Salvador

+ Vinho Verde cresce e já representa 40% do total de vendas de Portugal
+ Alemanha consumiu mais vinho estrangeiro em 2009

palavras chave

Notícias relacionadas