Vinho - 15.Jul - Pesquisa

Complexidade dos vinhos espanhóis assusta consumidor norte-americano

por Redação

Luna Garcia
Norte-americanos acham que comprar um vinho espanhol é uma tarefa difícil e acabam perdendo o interesse
O Observatório Espanhol do Mercado do Vinho (OEMV) realizou um estudo sobre os vinhos espanhóis nos principais mercados dos Estados Unidos.  

A pesquisa examinou o efeito das bebidas em 15 estados norte-americanos - Nova York, California, Florida, Texas, Nova Jersey, Illinois, Massachusetts, Michigan, Pensilvânia, Virginia, Maryland, Colorado, Connecticut, New Hampshire e o Distrito de Columbia - que somam um total de 55 milhões de consumidores habituais de vinho.

Segundo o estudo, o mercado norte-americano tem uma boa imagem dos vinhos espanhóis. Ele os vê como produtos de valores do "Velho Mundo", como tradição e história. Para o consumidor dos Estados Unidos, as bebidas da Espanha também possuem uma boa relação preço-qualidade.

Entretanto, os produtores de vinhos espanhóis devem lidar com alguns problemas, como a falta de conhecimento geral sobre seus produtos e a não familiaridade dos consumidores com as regiões produtoras e as marcas da Espanha. Essas deficiências fazem com que muitos norte-americanos achem que comprar um vinho espanhol seja uma tarefa difícil e acabem perdendo o interesse.

Os especialistas destacaram, no entanto, que o mercado estadunidense não é homogêneo. Por isso, não é possível encarar os resultados da pesquisa como via de regra. De acordo com eles, existem muitos fatores distintos entre os estados analisados, como aceitação de novidades, atividades econômicas, níveis de educação e rendas.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+

Copa do Mundo fez vendas de vinhossul-africanos crescerem

+ Centro dovinho francês será inaugurado na China
+ Franceses realizam festivais para celebrar"vinho milagroso"

+ Washigton começa luta contra traça européia

+ França espera repetir produção do ano passado na safra 2010

+ Argentina procura consolidar presença no mercado brasileiro de vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas