Vinho - 28.Jul - Proteção nacional

Compra de suco de uva concentrado da Argentina segue proibida no Brasil

por Redação

Nesta terça-feira, os ministros da Agricultura, Wagner Rossi, e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, se reuniram no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com algumas lideranças do setor vitivinícola brasileiro, e garantiram que a proibição da importação de suco de uva concentrado a granel da Argentina não será desfeita.

A preocupação do setor vitivinícola é o forte e constante investimento do governo argentino junto ao governo brasileiro, para que seja permitido o acesso dos sucos de uva concentrados a granel produzidos no país vizinho em nosso mercado. "Isso seria um desastre para a cadeia produtiva vitivinícola gaúcha e brasileira", afirmou o presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Viticultura, Vinhos e Derivados, Arnaldo Passarin.

"Os ministros disseram que podemos ficar tranquilos, que esta é uma questão fechada para o governo brasileiro", afirmou Passarin, que disse ter ficado satisfeito com a imediata resposta dos ministros. "Os dois garantiram que não há a menor possibilidade disso acontecer. Agora é pensar no futuro, que está repleto de oportunidades para continuarmos o trabalho de consolidação do setor no mercado nacional", comemorou.

Hoje em dia, aproximadamente 20 mil famílias de viticultores gaúchos e mais de 700 vinícolas familiares de micro e pequeno porte, que possuem por volta de 100 mil pessoas responsáveis, são beneficiadas com a proteção do governo nacional à importação do produto.

ESPECIAL:Argentina, além da Malbec - Especialistas avaliaram os vinhos argentinos e apontaram caminhos para o desenvolvimento de sua indústria vitivinícola

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinícola de Francis Coppola reabre após reforma

+ Produtores europeus resistem às mídias sociais

+ Vacas canadenses tomam vinho em suas refeições

+ Amantes do vinho da Pensilvânia irão brindar para entrar no Guinness Book

palavras chave

Notícias relacionadas