Vinho - 21.Jul - Apoio

Comunidade de Madri mostra comprometimento com a vitivinicultura

por Redação

Presidentes brindam com Vinhos de Madrid
A presidente da comunidade de Madri, Esperanza Aguirre, e o presidente da Federação de Municípios de Madri, Bartolomé González, juntos com o presidente da D.O. Vinhos de Madri, Juan Bautista Orusco, assinaram a declaração ''Vinho, Nutrição e Saúde'', que sustenta o vinho como alimento tradicional dos países mediterrâneos.

Com a declaração, o executivo espanhol, junto com a Federação Espanhola do Vinho e a Fundação para Investigação do Vinho e da Nutrição, se compromete com a cultura do vinho e aprofunda sua ajuda ao setor vitivinícola da região, na qual investiu mais de três milhões de euros nos últimos três anos.

A presidente Aguirre justificou o apoio afirmando que a vinicultura é uma "economia que gera empregos sustentáveis e permite a conservação do meio ambiente e da beleza da paisagem" e completou que "hoje a D.O. Vinhos de Madri está em uma posição muito competitiva no mercado, com qualidade e diversificação da oferta, atendendo aos gostos atuais do consumidor".

A Comunidade de Madri ainda promoverá e incentivará a investigação científica no setor na região da cidade, baseada pela D.O. Vinhos de Madri, que supõe uma extensão de cultivo de 7.700 hectares na região e um volume de 3,7 milhões de garrafas colocadas no mercado.

ESPECIAL:Os segredos da carta - Como a carta de vinho reflete o ambiente do restaurante e vice-versa

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Empresas aéreas buscam prestígio através de carta de vinhos

+Governo de Hong Kong quer aumentar importações de vinhos dos EUA

+ Consumidores de vinho estão preferindo beber em casa, diz estudo

+ Vinicultores da Aquitânia organizam festas para chegada do Tour da França

+ Fermento da vinificação pode ser utilizado para produzir biocombustível

palavras chave

Notícias relacionadas