Vinho - 25.Abr - Mercado

Concha y Toro anuncia compra de importante grupo vinícola californiano

por Redação

Concha Y Toro aumenta ainda mais o seu Portfolio
A vinícola chilena Concha y Toro, um dos maiores grupos do mundo no setor, anunciou na última semana o fechamento definitivo da aquisição da Fetzer Vineyards e ativos relacionados da Brown-Forman Corporation, na Califórnia.

"Para a Concha y Toro, o desenvolvimento posterior das marcas de Fetzer Vineyards é um importante desafio, e para isso iremos comprometer todo o nosso esforço e energia para continuar com a história de qualidade que a Fetzer merecidamente conquistou", declarou Eduardo Guilisasti, CEO da Concha y Toro.

A aquisição aumenta ainda mais o tamanho do grupo, o que enche de esperanças os responsáveis pelo negócio. "Estou certo de que juntas as equipes da Concha y Toro e Fetzer Vineyards  serão capazes de seguir em direção a um novo estágio de desenvolvimento. A integração desta operação vai permitir incorporar a cultura de excelência e compromisso da equipe Fetzer, e também continuar reforçando os  laços com o entorno e a comunidade, nesta zona bonita de Mendocino", completou Guilisasti.

Esta aquisição contempla um portfólio de marcas com um posicionamento atrativo no mercado norte-americano, incluindo: Fetzer, Bonterra, Five Rivers, Jekel, vinhos Sanctuary e a licença de uso da marca Little Black Dress.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Linha de vinhos espanhóis aposta em conceitos da moda para facilitar vida do consumidor

+ Vinícola australiana usa estilo "Rocky Balboa" para estampar rótulo de vinho

+ Após queda em 2010, exportações espanholas já apresentam aumentos este ano

+ Bodega argentina inova e cria personagens de RPG para estampar rótulos

+ Kofi Annan é destaque em Congresso contra o aquecimento global no setor vinícola

palavras chave

Notícias relacionadas